Festas de La Salette já têm programa

A Comissão das Festas de La Salette tem já fechado o programa das festividades que se realizam no parque da cidade de Oliveira de Azeméis entre os dias 4 e 12 de agosto.

O cartaz foi dado a conhecer no coreto do parque de La Salette, o espaço onde se desenrolarão as atividades do programa religioso e lúdico-desportivo.

O vice-presidente da autarquia, Rui Luzes Cabral, agradeceu o trabalho da Comissão considerando-o “difícil mas muito gratificante porque honra aquelas que são as maiores festas do município”. 

O autarca mostrou-se otimista afirmando que “com a apresentação do cartaz das festas damos mais um passo nesta caminhada estando tudo a correr bem para que, à semelhança do passado, possamos dignificar a Nossa Senhora de La Salette e as festas em seu nome”.

Jorge Coelho, presidente da Comissão, deixou uma palavra de agradecimento a todos os elementos que a integram.

“Temos muito orgulho em realizar as Festas que o concelho bem merece”, afirmou observando que o programa vai deixar satisfeita a população e que apesar dos objetivos já alcançados “vamos continuar a trabalhar para que nada falte na semana das festividades”. 

O programa deste ano segue o formato dos anos anteriores mantendo a vertente desportiva, lúdica e religiosa. O desporto será assinalado com a realização da Caminhada por Terras de La Salete, o Grande Prémio de Atletismo e o Encontro Nacional de Cicloturismo. 

A parte religiosa será preenchida, no primeiro dia, com a Procissão das Velas e, no dia 11, com a Procissão do Triunfo. A animação estará a cargo de grupos musicais dos quais sobressai a atuação da cantora Ágata, no dia 9, e de Rosinha e sua banda, no dia seis.

Este ano mantém-se, como é habitual, a noite de fados (dia 8), o festival folclórico (dia 10), a Noite da Juventude (dia 10) e a atuação de bandas de música concelhias (dia 11).

0
0
0
s2smodern