Oliveirense apresentou a sua equipa de ciclismo

A União Desportiva Oliveirense (UDO) apresentou a sua equipa de ciclismo, aquela que é a formação mais jovem do pelotão nacional com uma média de idades de 20,4 anos. 

O plantel, formado por nove ciclistas, irá competir nos escalões Continental e Sub-23 disputando já entre os dias 20 e 22 deste mês a Volta ao Algarve. A formação participará ainda na Volta a Portugal e noutras provas do calendário velocipédico. 

A equipa está pronta a fazer uma boa época desportiva lutando para atingir, dentro de três a quatro anos, um “patamar de excelência”, segundo o seu diretor desportivo, Manuel Correia.

A UD Oliveirense InOutbuild nasceu da fusão do Bike Clube de Portugal com o emblema de Oliveira de Azeméis, uma união que o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, espera que dê bons resultados e leve a equipa a atingir um nível de excelência.

O autarca demonstrou a disponibilidade do município para apoiar o desporto promovendo o ciclismo nacional.

A apresentação da equipa contou com a presença dos ex-ciclistas Joaquim Gomes e Venceslau Fernandes e do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

A equipa:

Ciclistas: Fábio Costa, Filipe Rocha, Hélder Costa, João Carneiro, José Sousa, Pedro Miguel Lopes, Pedro Lopes, Rafael Lourenço e Venceslau Fernandes
Direção desportiva: Manuel Correia e Luís Pinheiro

0
0
0
s2smodern