Masters da Escola Livre estão na final da Taça de Portugal

Os Masters da Escola Livre de Azeméis fizeram ontem o jogo da época ante o Espinho (6-2) e seguem para a final da Taça, frente ao FC Porto, em encontro agendado para 2 de junho.

No domingo, dia 5, os Masters da Escola Livre receberam e venceram a Académica de Espinho na discussão do acesso à Final da Taça de Portugal em Masters.

Com ambas as equipas a quererem estar na final, entraram a fazer um jogo rápido, demonstrando as boas capacidades dos seus atletas.

O Espinho até marcou primeiro, mas os escolares não se intimidaram e, como sempre, continuaram a praticar o seu hóquei em velocidade. Pouco tempo de depois, à boca da baliza, Paulo Silva iguala a partida.

Com o golo do empate, a ELA começou a tentar dominar e a controlar o jogo. Após várias intervenções do guarda adversário, a turma de Oliveira de Azeméis deu a volta ao marcador, Ricardo Silva a ser implacável na cobrança de uma grande penalidade, estabelecendo o 2-1 que se manteve até ao intervalo.

Nos primeiros cinco minutos da segunda parte não houve golos, mas pouco depois Paulo Silva (por duas vezes) e Hugo Casimiro sentenciaram a partida, elevando as contas para 5-1. Com pouco mais de seis minutos para jogar o Espinho reduziu para 5-2, mas Paulo Silva não tardou a repor a diferença, que com um póquer na sua conta pessoas rubricou o sexto para os escolares.

A equipa da Escola Livre alinhou com: José Braga, Orlando Marques, Ricardo Silva, Nuno Luís e Fernando Freitas. Jogaram ainda: Ricardo Nunes, Rui Conceição, Alexandre Costa, Paulo Silva e Hugo Casimiro.

A equipa de Masters da Escola Livre, esta época é a equipa sensação. Já venceu a Taça Fair Play e equipa mais veterana do Campeonato Nacional. Para chegar à final da Taça de Portugal, antes de vencer a Académica de Espinho, nos quartos de final, foi a Barcelos, derrotar o Campeão Nacional, o Óquei de Barcelos.

Para além deste percurso, a equipa de +35 anos, qualificou-se para a final 8 a realizar em Coruche de 17 a 19 de maio. A equipa de + 50 também está qualificada para a Final 4, a realizar no Entroncamento, no dia 26 de maio.

A final da Taça de Portugal será realizada no dia 2 de junho, entre a Escola Livre e o FC Porto.

0
0
0
s2smodern