Oliveira de Azeméis abre Festival Internacional do Verso Popular

A abertura do Festcordel - Festival Internacional do verso Popular está marcada para as 21h30 desta sexta-feira, 10 de maio, no auditório Padre Joaquim Vieira Cavadas, em Cesar, Oliveira de Azeméis. 

O festival inicia-se às 21h30 com a atuação de seis cantadores oriundos de Portugal, Brasil e Espanha. Pelo palco vão passar os portugueses Augusto Canário e Cândido Miranda, os brasileiros Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre e ainda os espanhóis Luís Caruncho e Benito Lobarinas. 

No dia 14 decorrerão, entretanto, duas sessões no cine teatro Caracas, a primeira às 10h00 destinada à população sénior das instituições particulares de solidariedade social e Universidade Sénior e a segunda às 15h00, para crianças e jovens das escolas do concelho. 

A demonstração desta arte do verso popular repetir-se-á no dia 18 de maio no Mercado à Moda Antiga oferecendo ao público desgarradas e cantares que animavam as festas populares da primeira metade do século XX. 

O Festcordel, uma organização intermunicipal envolvendo os concelhos de Oliveira de Azeméis, Estarreja e Murtosa, pretende recuperar uma tradição antiga evocando as origens do verso popular e o grande impacto que teve no passado.

0
0
0
s2smodern