Luís Onofre é o novo presidente da Confederação Europeia da Indústria do Calçado

Empresário de Oliveira de Azeméis representará toda a indústria europeia do setor.

Luís Onofre acaba de ser nomeado Presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado (CEC). O presidente da APICCAPS sucede ao italiano Cleto Sacripanti e assumirá funções a 24 de maio, no Porto.

Com sede em Bruxelas, a CEC representa toda a indústria europeia de calçado. Uma indústria constituída por cerca de 21 000 empresas, responsáveis por mais de 278 mil postos de trabalho.

Empresário de terceira geração, Luis Onofre é desde Maio de 2017 Presidente da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Caçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos). Estudou na Escola de Belas Artes, no Porto, e mais tarde formou-se no Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado, agora Academia de Design e Calçado. Em 2014, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, atribuiu-lhe a comenda de Ordem do Mérito Empresarial. A sua marca, Luis Onofre é atualmente comercializada em todo o mundo. Em Portugal, investiu em duas lojas, uma na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra na Avenida da Boavista, no Porto.

Conhecido pelo desenvolvimento de sapatos elegantes e sofisticados, Luis Onofre já calçou várias personalidades de relevo internacional como a Rainha Letícia Ortiz ou Michele Obama, ou algumas celebridades como Naomi Whats ou Paris Hilton.

É a segunda vez que um português assume os destinos da CEC. Em 2012, e durante um período de três anos, Fortunato Frederico liderou a Confederação Europeia da Indústria de Calçado.

0
0
0
s2smodern